Lista internacional de “talentos governamentais pioneiros” inclui EPPGG Cláudia Martinelli

O Apolitical – rede social que reúne servidores públicos ao redor do mundo – divulgou uma lista com 35 “talentos governamentais pioneiros” (“Top 35 Government Talent Trailblazers”, no original em inglês). A EPPGG Cláudia Martinelli, diretora no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), está entre os nomes considerados “agentes de mudança dinâmicos” e cujo trabalho é “inspirador para ajudar a construir governos inovadores e qualificados”: “Com esta lista, reconhecemos o trabalho árduo dos funcionários públicos e daqueles que trabalham em estreita colaboração com os governos para construir serviços públicos mais eficazes em todo o mundo”, afirmou o Apolitical.

Na divulgação dos nomes, Martinelli é destacada por seu envolvimento na implementação do Programa de Gestão e Desempenho (PGD), estrutura para criar condições de trabalho flexíveis com foco em impacto e resultados. Também seu envolvimento com o LA-BORA!Gov, laboratório de aprendizagem e inovação do MGI, é citado; o espaço estimula a criatividade e capacita servidores públicos.

“Junto com o reconhecimento individual, vejo nessa indicação, também a valorização dos princípios que defendo e do trabalho de uma super equipe que tenho a honra de liderar na Diretoria de Inovação Governamental. Queria nominar cada um aqui – Luana, Luciana, Nathália, Carlos, Nina, Marizaura, Josane, Lívias, Catarina, Raquel, Marthinha, Marcelo, Rogério, Fernando, Thaís... – a lista é longa, sem falar nos meus líderes Pojo e Kathyana”, escreveu a EPPGG em postagem no LinkedIn.

Outras duas brasileiras aparecem na lista: Bruna Santos, diretora no Brazil Institute, do Wilson Center – antes, ela havia sido vice-presidente e diretora de Inovação da Escola Nacional de Administração Pública (Enap); e Natália Teles da Mota, diretora-executiva da Enap, que, entre 2013 e 2019, cumpriu um papel importante na criação da escola virtual do governo brasileiro – o Escola Virtual Gov.

Veja a lista completa do Apolitical aqui.