Gerência da ANESP no júri do 6º Prêmio Espírito Público

Fortalecendo a parceria institucional da ANESP ao Prêmio Espírito Público (PEP), o gerente geral da Associação, Paulo Brunet, foi convidado a compor o júri da 6ª edição do concurso, que tem como tema “Reconhecendo e valorizando quem transforma o serviço público”.

O Prêmio apresentou em 2024 as seguintes categorias com o propósito de celebrar projetos de impacto realizados por servidoras e servidores: Saúde; Meio Ambiente e Emergência Climática; Gestão e Planejamento; Gestão de Pessoas; Educação; e Desenvolvimento Social. Além dessas, traz como inovação a categoria Promoção e Prevenção da Saúde Mental de Adolescentes.

Os finalistas de cada categoria foram anunciados pela organização do PEP em 03 de junho. Para a categoria direcionada à saúde mental de adolescentes, foi aberta uma votação popular que definirá o projeto vencedor. O resultado dessa votação e os vencedores de cada categoria serão conhecidos em 24 de julho, em cerimônia no Rio de Janeiro. 

Desde 2009 trabalhando com a ANESP, Brunet é pós-graduado em Gestão pela London School of Economics and Political Science (LSE) e em Marketing e Comunicação Digital pelo IESB. Desde 2020 também é Alumni Ambassador da Universidade de Londres no Brasil. Integrou o júri na categoria Desenvolvimento Social juntamente com Luísa De-Lazzari (assessora da Superintendência de Educação e Pesquisa em Saúde da Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais) e Clara Carolina de Sá (diretora do Departamento de Gestão do SUAS no Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome).

Sobre o PEP

O Prêmio Espírito Público nasceu em 2018 com a missão de reconhecer e prestigiar a atuação de profissionais que trabalham com o propósito de transformar positivamente o serviço público brasileiro. Em um setor repleto de estigmas, a existência do Prêmio reforça a importância da mudança de pensamento sobre os profissionais públicos e suas trajetórias profissionais. A premiação é um projeto da Parceria Vamos – formada por Fundação Lemann, Instituto Humanize e República.org – com o suporte de instituições que acreditam no poder transformador do serviço público para sociedade.

Saiba mais sobre o PEP e participe da votação.