Enap divulga regras para processo seletivo de mestrado e doutorado em 2023

A Enap (Escola Nacional de Administração Pública) publicou, na última semana, os critérios para participação no processo seletivo dos cursos de mestrado e doutorado em 2023. Duas mudanças merecem atenção: a prova de conhecimentos gerais voltará a ser realizada pela Enap e, além disso, incluirá questões de conhecimento na língua inglesa. A previsão é de que as inscrições estejam abertas entre 8 de agosto e 20 de setembro. Com o anúncio antecipado das regras para participação, os interessados ganham tempo de estudo e de preparação.

Ambas seleções – para mestrado e para doutorado – ocorrerão simultaneamente. A bibliografia para  avaliação dos conhecimentos específicos está disponível nos editais dos cursos. No total, serão oferecidas 60 vagas, sendo 50 para os mestrados (30 em Governança e Desenvolvimento e 20 em Avaliação e Monitoramento) e 10 para o doutorado. Podem se inscrever servidores, empregados públicos e integrantes das Forças Armadas. O processo seletivo acontecerá em formato online; já as aulas serão presenciais, em Brasília/DF.

A carga horária do mestrado é de 540 horas e do doutorado de 720 horas/aula. Os cursos são na modalidade profissional, ou seja: voltados para a prática do trabalho no setor público.

Confira o cronograma e saiba como se inscrever aqui.

[Com informações da Enap]