Começa curso de formação para chamados suplementarmente no CPNU
Foto: Bell Vilanova/Enap
Começaram nesta quarta (21) os cursos de formação do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) para os candidatos convocados suplementarmente – entre eles, estão 37 do cadastro de reserva da carreira de EPPGG mais nove pessoas de vagas não preenchidas. A previsão é que o curso dure até 26 de maio deste ano nas dependências da ENAP, totalizando uma carga horária de 580 horas - a maior entre as carreiras do CPNU. As aulas são presenciais, de segunda a sexta-feira, em Brasília. Veja detalhes do programa do curso para EPPGG.
“A chamada para o segundo curso de formação demonstra o compromisso do governo em reforçar a carreira de EPPGG e em aproveitar o cadastro de reserva do CPNU. Estamos muito animados para viver essa etapa e poder contribuir futuramente com as políticas públicas federais. Que venham mais convocações para fortalecermos o Estado!”, afirmou Alexandre Freitas, integrante do segundo curso de formação do cargo de EPPGG.
Foto: Bell Vilanova/Enap
Os ingressantes poderão receber auxílio financeiro mensal correspondente a 50% da remuneração da classe inicial do cargo, conforme previsto na Lei nº 9.624/1998. Sobre o valor incidem os descontos legais e o benefício não é devido a servidoras e servidores federais que optarem por manter a remuneração do cargo efetivo. Em caso de abandono do curso, o valor recebido deverá ser restituído.
A ANESP celebra a convocação dos novos EPPGGs e segue mobilizada pelo chamamento de mais nomes do cadastro de reserva do CPNU.
O diretor da ANESP Paulo Kliass destaca que o curso de formação corresponde à chamada de mais de cinquenta futuros colegas EPPGGs. “Isso é fruto de batalha da ANESP pela chamada dessa turma complementar. No entanto, é importante destacar que no caso da carreira de EPPGG houve um chamamento de 25% do número total de vagas disponibilizadas na primeira etapa, um patamar inferior ao de outras carreiras. Mas de qualquer maneira é um grande avanço.”, afirma.
“A ANESP vai estar presente como sempre esteve junto aos colegas que estarão cursando a formação. Novamente teremos um momento específico de apresentação formal da carreira por membros da Associação prevista na grade ordinária do curso”, destaca Kliass. Ele também lembra que os futuros colegas, enquanto participam da formação, já podem se filiar na ANESP na condição de sócio-aspirante, como prevê o estatuto.