EPPGGs inscritos no processo de indicação para o Comitê Consultivo; votação de 02 a 04 de setembro

Seleção+SEGES.jpg

A ANESP informa que, ao final do período de candidatura de EPPGGs a compor a relação de indicados às três vagas que se abrirão no Comitê Consultivo da Carreira, quatro inscrições foram recebidas pela Associação.

Os candidatos são:

- José Nilton (currículo)
- Marcos Toscano (currículo)
- Maria Aparecida Chagas (currículo)
- Regina Luna (currículo)

A ANESP realizará votação entre os dias 02 e 04 de setembro para que os membros da carreira opinem sobre quais candidatos deveriam ocupar as três vagas do Comitê. Os associados poderão votar eletronicamente, por e-mail, pelo mesmo sistema das votações já realizadas pela Associação, ou presencialmente, na sede da entidade. Os não associados poderão votar somente de maneira presencial. 

A relação de indicados conterá todos os EPPGGs inscritos, elencados conforme o resultado da votação. Caberá à Seges definir quais serão nomeados. 

Sobre o Comitê

O Comitê Consultivo da Carreira é um órgão de assessoramento à Seges em assuntos relacionados aos EPPGG. São atribuições do grupo:

- manifestar-se previamente à publicação de atos normativos pertinentes à carreira;
- manifestar-se a respeito de estratégias e ações de condução da carreira de EPPGG promovidas pela Secretaria; 
- auxiliar o órgão gestor na divulgação de informações relativas às normas e procedimentos submetidos à sua análise;
- analisar e decidir sobre a classificação dos projetos de candidatos participantes de processo seletivo e opinar a respeito de outras questões referentes ao Programa de Capacitação de Longa Duração (PCLD); e
- acompanhar o desempenho dos candidatos classificados no PCLD.

O Comitê é composto por seis integrantes, sendo quatro indicados pela Seges, um pela ANESP e um pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Todos têm mandato de dois anos, prorrogável por um ano.