TV ANESP E-Book da próxima terça-feira fala sobre atuação do TCU e impactos na gestão pública

TV ANESP Ebook - Andre Rosilho.png

A TV ANESP volta ao ar na próxima terça-feira (26), 19h, com mais um programa da série E-Book, que dedica-se a conversar com autores de livros das áreas de políticas públicas e gestão governamental. O entrevistado é André Rosilho, coordenador do "Observatório do TCU" e autor do livro "Tribunal de Contas da União: Competências, Jurisdição e Instrumentos de Controle”.

Na conversa, Rosilho contextualiza historicamente a atuação do órgão e a evolução dos debates que resultaram nas normas constitucionais e legais referentes ao Tribunal de Contas da União. Também fala sobre os estudos realizados pelo Observatório que coordena referentes à atuação do TCU e os impactos em termos de eficácia e eficiência sobre a gestão pública.

Conduzida pelo Presidente da ANESP, Alex Canuto, a entrevista será transmitida na Fanpage EPPGG no Facebook.


Sobre o entrevistado

André Rosilho 

Doutor em Direito Administrativo pela Universidade de São Paulo (USP) e Mestre em Direito e Desenvolvimento pela Faculdade de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV). Foi visiting student durante o Mestrado, em Affaires Publiques, no Institut d´Études Politiques, na Sciences Po Paris (2011). Graduou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP).

Atualmente, é professor colaborador de Direito Público no programa do Mestrado Profissional e docente da pós-graduação lato sensu e da Graduação em Direito, todos pela FGV/SP. É Coordenador do "Observatório do TCU" da FGV/SP em conjunto com a Sociedade Brasileira de Direito Público (SBDP).