Com tema "Governo para as Pessoas", 5ª Semana de Inovação acontece em novembro

67401896_2304180419617729_7263583188448968704_n.jpg

A Escola Nacional de Administração Publica (Enap) anunciou a data de realização da 5º Semana de Inovação. Com o objetivo de colocar a agenda de inovação no centro da estratégia de governo em toda a América do Sul, o evento acontecerá de 4 a 7 de novembro, em Brasília, com o tema "Governo para as Pessoas".

A Semana contará com palestras, workshops e apresentação de cases sobre temas como experiência do usuário no setor público, transformação digital, tecnologias exponenciais, formulação de políticas baseadas em evidências e inteligência artificial em políticas públicas. A ideia é que as atividades ajudem na busca de soluções para desafios do setor público no século XXI e no empoderamento dos servidores públicos enquanto protagonistas desse processo. 

Confira a programação preliminar do evento

Também está previsto para ocorrer durante a Semana de Inovação a premiação do 23º Concurso Inovação em Gestão Pública. O prêmio tem como proposta valorizar equipes de servidores públicos dedicadas a repensar atividades cotidianas que gerem melhoria na gestão das organizações e nas políticas e serviços entregues à sociedade.

A data para inscrições na Semana será definida em breve. Os interessados podem se cadastrar para receber notificação sobre a abertura do período. Clique aqui e saiba mais.

O evento é uma realização do Ministério da Economia, da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Faculdade Latinoamericana de Ciências Sociais (Flacso), com apoio e participação de instituições do Governo Federal, além de organismos internacionais, grupos da sociedade civil e representantes do setor privado.