ANESP participa de audiência pública no Senado sobre Previdência e Trabalho

O Vice-Presidente da ANESP Vinícius Barile, o Senador Paulo Paim e o pesquisador do CNPq Tadeu Arrais durante a audiência pública

O Vice-Presidente da ANESP Vinícius Barile, o Senador Paulo Paim e o pesquisador do CNPq Tadeu Arrais durante a audiência pública

A convite do Senador Paulo Paim (PT-RS), a ANESP participou, na tarde da última segunda-feira (17), na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado, de audiência pública sobre previdência e trabalho. Na ocasião, o Vice-Presidente de Assuntos Parlamentares da Associação, Vinícius Barile, falou sobre alternativas de ações que poderiam incentivar o desenvolvimento econômico e a geração de empregos no País.

"As atuais propostas e discussões sobre equilíbrio de contas públicas se baseiam prioritariamente em cortes de despesas e em uma reforma do sistema previdenciário, não considerando as contas públicas de forma ampla. Além disso, não dirigem a devida atenção a políticas de desenvolvimento e aumento de arrecadação", comentou Vinícius.

Presidente da Comissão, o Senador Paulo Paim elogiou os pontos apresentados pelo dirigente da ANESP. "Não foram ideias vazias, mas propostas que poderiam resultar em algo concreto", disse o parlamentar após o evento.

Além do representante da ANESP, também participaram da audiência pública o Presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), Floriano Martins, e o pesquisador do CNPq e professor associado da Universidade Federal de Goiás, Tadeu Arrais.