Entra em vigor Decreto que integra estrutura da Esaf à Enap

Entrou em vigor na última quarta-feira (20) o Decreto nº 9.680/2019, que, entre outras coisas, integra a estrutura da Escola de Administração Fazendária (Esaf) à da Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Com a união, conforme informações divulgadas pela Enap, a instituição passa a ter cinco centros e sete polos regionais, além de dois campi em Brasília e das instituições parceiras em todo o território nacional. A expectativa da Escola é de que o novo modelo gere economia de aproximadamente R$ 4,7 milhões, com a racionalização do modelo de atendimento em rede (Enap em Rede) e com a revisão de despesas administrativas referentes a manutenção, limpeza, vigilância, aluguel de imóveis e recursos humanos.

Confira nos infográficos abaixo os números apresentados pela Enap (clique nas imagens para ampliar).

Fonte: Enap

Fonte: Enap

Nova marca

A Enap também lançou, no último dia 12, uma nova logomarca. A escolha do desenho resultou de processo criativo que nasceu entre os próprios servidores, tendo como ênfase o momento de junção com a Esaf.

Diversas opções de marca foram apresentadas ao Conselho Diretor, que definiu as duas finalistas. A decisão da vencedora foi por votação online entre os servidores da Enap e Esaf, com participação de 729 pessoas.

A primeira colocada foi definida com 66% dos votos.