Evento na CLDF abre espaço para candidatos comprometidos com o serviço público

Evento foi realizado no auditório da CLDF. Foto: Filipe Calmon / ANESP

Foi lançada oficialmente no Distrito Federal, na tarde desta quarta-feira (5), no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal, a Campanha Voto Consciente. Organizado individualmente por servidores públicos e jornalistas engajados, o movimento busca abrir espaço às candidaturas de pessoas que se comprometeram com o fortalecimento das carreiras públicas e o investimento em serviços públicos de qualidade.

O evento foi transmitido ao vivo pelo Facebook, na fanpage da Voto Consciente (www.facebook.com/servidoreseleicoes). Na ocasião, candidatos que assinaram as cartas de princípios da Pública - Central do Servidor e do Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) compartilharam ideias e propostas sobre pautas de diferentes categorias de servidores. Também houve o lançamento do site da Voto Consciente, que reunirá vídeos e informações sobre os candidatos apoiados.

O Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) João Francisco Maria, candidato a Deputado Distrital pela Rede Sustentabilidade, participou do evento. Confira no vídeo abaixo.