Associados da ANESP que são pré-candidatos a cargos eletivos podem participar de ações de apoio do Fonacate e da Pública - Central do Servidor

Seguindo o procedimento aplicado pela ANESP em eleições anteriores, a Associação convida os EPPGGs associados que são pré-candidatos ou que têm confirmada a candidatura a cargos eletivos nas eleições de 2018 a informarem à entidade seu nome, partido e cargo ao qual concorrem ou pretendem concorrer. As informações serão enviadas ao Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e à Pública - Central do Servidor para que integrem a lista de servidores candidatos que serão apoiados pelas entidades e participarão de eventos de promoção de suas campanhas.

As informações devem ser enviadas até o dia 06 de agosto para o e-mail gerentegeral@anesp.org.br

A adesão da ANESP às movimentações do Fonacate e da Pública foi aprovada em Assembleia Geral do dia 25 de maio de 2018. Confira abaixo detalhes sobre o apoio do Fórum e da Central Sindical.

Fonacate

A entidade publicou em maio deste ano uma Carta de Princípios e aprovou, em Assembleia Geral, que apoiará os servidores pré-candidatos que subscreverem esse documento. O apoio será materializado por meio de eventos, aos quais os pré-candidatos serão convidados a participar, gerando mídia para suas redes sociais e sites de campanha. Outras ações ainda são discutidas dentro do Fonacate.

A formalização dessa subscrição pode ser feita por meio da entidade filiada ao Fórum, no caso a ANESP. Basta, para isso, o pré-candidato imprimir e assinar a Carta, entregando-a impressa na sede da Associação (SBN Quadra 2, Bloco F, Ed. Via Capital, Sala 310) ou enviando-a escaneada para gerentegeral@anesp.org.br.

Pública

A Pública - Central do Servidor lançou em 5 de junho a plataforma online "Voto Consciente Servidores Eleição 2018”, e também elaborou uma carta de princípios que deverá ser subscrita pelos servidores pré-candidatos para serem apoiados pela entidade. A subscrição segue o mesmo procedimento do caso do Fonacate.

Os que concordarem com os termos do documento serão convidados a gravar vídeos que serão divulgados na plataforma.