EPPGGs em destaque na programação desta quarta (9) do workshop “Nova Gestão Pública: uma agenda para o Brasil (2019-2022)"

A Frente Nacional de Prefeitos (FPN) realiza nesta quarta-feira (9), das 9h às 18h, em Niterói (RJ), o workshop “Nova Gestão Pública: uma agenda para o Brasil (2019-2022). Os Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) Ciro Christo, Cristiano Heckert, Francisco Gaetani, Giovana Victer e Guilherme Almeida estão escalados para os debates.

O evento discutirá uma nova agenda para a Gestão Pública no Brasil para os próximos anos com pratctioners, acadêmicos e consultores da área. Serão quatro diferentes mesas de debates com objetivo de fomentar a discussão em torno da gestão pública de qualidade, comprometida com os direitos de cidadania e com a equidade no acesso aos serviços públicos. Para se inscrever é indispensável enviar o nome para  o email: wnovagestãopública@gmail.com.

O workshop “Nova Gestão Pública: uma agenda para o Brasil (2019-2022) integra a grade de programação de encontros para secretários e gestores da 73ª Reunião da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP).  O seminário é uma oportunidade de se debater temas decisivos para a construção da agenda de Gestão Pública.

A programação do workshop conta com profissionais de notório saber para mediação dos debates, o evento terá a abertura do EPPGG da 1ª Turma  e Assessor da Presidência da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), Ciro Christo, que apresentará um novo patamar para a Gestão Pública Brasileira.

Na sequência está prevista a primeira mesa de debates com a temática: Planejamento e Gestão para Resultados - Institucionalização dos modelos de gestão orientados à maximização de resultados em benefício da sociedade. Esta mesa conta com os debatedores: EPPGG da 10ª Turma Cristiano Heckert (Assessor Legislativo da Câmara dos Deputados), Ana Clara Abrão (Partner da Oliveira Wyman) e Marcos Perez (Professor Direito USP).

A segunda mesa conta com a mediação de Eloy Oliveira, diretor-executivo do Instituto República, para discutir o tema: Mecanismos de Seleção e Gestão de Gente - Contratualização de resultados, mecanismos motivacionais e inovações na área de recrutamento e seleção no Setor Público. Os debatedores dessa mesa são: Joyce Toyota (Diretora-Executiva da Vetor Brasil), Renata Vilhena (Consultora do Instituto Publix e professora da Fundação Dom Cabral), Paulo Uebel (Secretário de gestão da Prefeitura de São Paulo) e Fernando Coelho (Professor EACH-USP).

O workshop “Nova Gestão Pública: uma agenda para o Brasil” (2019-2022), também abordará a nova lei de Segurança Jurídica, na mesa: Segurança Jurídica e Eficiência na Aplicação do Direito Público – O compartilhamento de competências entre gestores, juízes e controladores e a Nova Lei nº: 13655/2018. Para esta discussão os debatedores são: EPPGG da 1ª Turma Francisco Gartani (presidente da ENAP) e Emerson Garcia (Consultor Jurídico da Procuradoria Geral do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro), a mediadora será a EPPGG da 13ª Turma Giovanna Victer (Secretária de Planejamento, Modernização da Gestão Orçamento e Controle da Prefeitura de Niterói). 

Finalizando a programação do workshop, a última mesa de debates terá foco no tema Incentivos à Inovação com a perspectiva interfederativa.  O mediador será Ciro Christo (Gestor Governamental e Assessor da Presidência da ENAP), a composição desta mesa conta com os debatedores: Nelson Marconi (Professor EAESP-FGV), Joaquim Castro Oliveira (Consultor Gestão Pública e TICS) e o EPPGG da 14ª Turma Guilherme Almeida (Diretor de Inovação da ENAP).