Enap realizará curso internacional “Da avaliação de impacto ao desenho da política: evidências, validade externa e formulação de políticas públicas”

Cursto Internacional Enap.png

Clipping: Enap

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap), realizará, no período de 4 a 8 de junho, o Curso Internacional Da avaliação de impacto ao desenho da política: evidências, validade externa e formulação de políticas públicas. A atividade será ministrada por Martin J. Williams, professor associado em Gestão Pública na Escola de Governo de Blavatnik (Blavatnik School of Government – BSG) da Universidade de Oxford.

A capacitação visa preparar os participantes para o uso de evidências provenientes dos processos de avaliação na formulação de políticas públicas. Além disso, o curso debaterá como identificar fatores que possam influenciar a eficácia de uma política, sua adaptação e inovação.

Este curso possui vagas abertas para o Programa de Aperfeiçoamento e, também, integra o Programa de Licença Capacitação - Ciclo de Políticas Públicas. É recomendável que o participante tenha familiaridade com os métodos de avaliação quantitativa.

O curso contará com tradução simultânea.

Acesse aqui a programação e a bibliografia.

Serviço
Curso Internacional Da avaliação de impacto ao desenho da política: evidências, validade externa e formulação de políticas públicas
Data: 4, 7 e 8 de junho
Horário: 9h às 12h e de 14h às 18h
Local: Espaço Nexus – Enap
Inscrições no Portal da Enap (A confirmação de matrícula será realizada até o dia 01/06. Vagas limitadas)