TV ANESP aborda Modalidade de Desestatização com os EPPGGs Dino Batista e Fernando Soares, ao vivo, nesta terça (15)

Os Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) Dino Batista e Fernando Soares são os convidados do Presidente da ANESP, Alex Canuto, para debater Modalidades de Desestatização. O evento da TV ANESP será transmitido ao vivo pelo Facebook, nesta terça-feira (15), a partir das 19h.

Para abordar o programa nacional de desestatização, tendo como pano de fundo a situação da Eletrobrás, da Infraero, as concessões, desinvestimentos e a terceirização em estatais, o programa será transmitido ao vivo, via Facebook, na Fanpage EPPGG (www.facebook.com/eppgg).

Os interessados em tirar dúvidas ou fazer perguntas sobre o tema podem enviá-las antecipadamente para o e-mail gerente@anesp.org.br ou, durante a transmissão, submetê-las pela caixa de comentários do vídeo. Algumas delas serão selecionadas para serem respondidas ao vivo.

Sobre os debatedores

Dino Batista
Secretário de Fomento para Ações de Transportes, do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, atua nas parcerias com a iniciativa privada e no fomento dos setores de rodovias, ferrovias, portos, aeroportos e marinha mercante. Servidor público da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, exerceu cargos no Ministério dos Transportes e no Ministério da Fazenda. Integra o Conselheiro de Administração da Empresa de Planejamento e Logística, e é Presidente do Conselho Diretor do Fundo da Marinha Mercante. Na iniciativa privada trabalhou em empresas como Embraer, Shell e Siemens. É Mestre em Transportes pela Universidade de Brasília, Pós-Graduado em Administração pela FGV/SP, e formado em Engenharia Elétrica pela Unicamp.

Fernando Soares
Secretário de Coordenação e Governança das Empresas Estatais do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Mestre e Doutor em Economia pela Universidade de Brasília em 2000 e 2006, respectivamente. Servidor Público Federal da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, foi diretor do Departamento de Política Regulatória de Aviação Civil e Secretário de Aviação Civil Substituto da Secretaria de Aviação Civil do Ministério da Defesa. Também atuou como assessor na Secretaria-Executiva do Ministério da Fazenda, coordenador-geral de Estruturação de Projetos e Financiamentos da Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda. Foi diretor de Programas da Secretaria Executiva do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e do Ministério da Fazenda.