Natal Sem Fome - Ministério do Trabalho tem posto de arrecadação de doações
Espaço fica na Subsecretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes), no 3º andar, sala 329, do edifício-sede
O Ministério do Trabalho (MT) conta com um ponto de recolhimento de doações de alimentos para o Natal sem Fome, no edifício-sede, em Brasília. O espaço fica na Subsecretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes), no 3º andar, sala 329. A iniciativa de recebimento das doações tem como responsável o Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do Ministério do Trabalho, José Ivan Mayer de Aquino. As informações são do MT.
Neste ano, a arrecadação de donativos alimentícios será feita até o dia 17 de dezembro. O objetivo é recolher alimentos não perecíveis para a formação de cestas básicas que serão doadas a instituições do Distrito Federal. “No DF, nunca interrompemos o Natal Sem Fome, e agora organizamos o Natal Sem Fome – Ano 26. Pretendemos montar 50 pontos de recolhimento por toda a cidade, em shoppings, escolas, igrejas, instituições e entidades. Queremos alcançar 2 mil toneladas de alimentos e beneficiar a mais de 200 mil famílias em todo o país ”, destaca José Ivan.
O Natal sem Fome ocorre no Brasil desde 1993 e já ajudou dezenas de milhões de pessoas em todo o país. A campanha voltou à atividade em 2017, depois de 10 anos de suspensão por causa da ameaça de um retorno do país ao Mapa da Fome da Organização das Nações Unidas (ONU).
De acordo com os organizadores, mais que alimentar famílias no natal, a campanha Natal sem Fome visa principalmente chamar a atenção dos governantes e da sociedade para a questão da fome e incentivar a implementação de políticas para sua erradicação no país.