EPPGG Aline Soares da 13ª Turma é nomeada Presidente da ENAP

Aline Soares é EPPGG da 13ª Turma. Foto: Filipe Calmon / ANESP

A Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) Aline Ribeiro Dantas de Teixeira Soares, da 13ª Turma, foi nomeada nesta quinta-feira (22) como Presidente da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Ela substitui o também EPPGG Francisco Gaetani, que esteve à frente da Escola desde junho de 2016. Até esta nomeação, Aline era Secretária-Adjunta da Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (Seges/MP).

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) deseja sucesso à Associada, com os votos de que parcerias já firmadas com a Escola sejam reforçadas e ampliadas. A ANESP reitera ainda seu compromisso de atuar pelo desenvolvimento de uma Administração Pública profissional com foco no cidadão.

Aline Ribeiro Dantas de Teixeira Soares

Aline Soares ingressou na Carreira de EPPGG em março de 2009, após curso de formação na Enap. Graduada em Letras-Tradução (1998), com habilitação em Inglês e Francês, e Mestre em Políticas Públicas da Educação (2007) pela Universidade de Brasília (UnB) em 1998, possui ainda MBA em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas (2008).

Sua trajetória na Carreira de EPPGG teve atuações destacadas: no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), entre 2009 e 2013, onde chegou ao cargo de Chefe de Gabinete da Secretaria Executiva (2011) e de Chefe da Assessoria Internacional do Gabinete do Ministro (2011 a 2013); no Ministério da Educação (Mec), como Coordenadora de Américas Multilateral (2013); na Presidência da República, onde atuou como Chefe de Gabinete da Secretaria de Administração (2013 a 2015); na Enap, até junho de 2016, atuando como Chefe de Gabinete na Enap; e na Seges/MP, como Secretária-Adjunta, cargo que ocupava até a nomeação desta quinta-feira.