Presidente da ANESP vai à Câmara de Limeira nesta sexta (23) falar sobre a importância da elaboração de políticas públicas

O Presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Alex Canuto, participará como palestrante do Fórum Legislativo na Sociedade Moderna, promovido pela Escola Legislativa Paulo Freire, da Câmara Municipal de Limeira. O evento é gratuito e será realizado nesta sexta-feira (23).

A ministração do Presidente da ANESP está prevista para iniciar às 15h e terá como tema "A importância de Elaboração de Políticas Públicas Municipais para Governos e Sociedades eficientes|”. Outras quatro palestras serão ministradas com os seguintes temas: “Governança pública sob o contexto da transparência, controle de contas e eficácia de políticas públicas”; “Política em tempos de transparência”; “O que é ser vereador no legislativo moderno”; e “A nova política e o parlamento aberto”.

Os demais palestrantes convidados são, Alexandre Sarquis, Conselheiro Substituto do Tribunal de Contas do TCE-SP; Fabiano Angélico, jornalista e membro consultor da Organização Transparência Internacional; André Barbi, advogado especializado em direito administrativo e público; e Roberto Lamari, advogado especializado em direito público e presidente da Associação Paulista das Escolas dos Legislativos (Apel).

O evento é gratuito e aberto ao público. Para participar, basta acessar o site da Escola Legislativa Paulo Freire (http://escolalegislativa.limeira.sp.leg.br/evento/21 ) e realizar a inscrição até o dia 22 de novembro.

Programação

9h00 – Abertura 

9h30 – Palestra – "Governança Pública sob o contexto da transparência, controle de contas e eficácia de políticas públicas" – com Alexandre Sarquis.

10h30 – Palestra – O que é ser Vereador no Legislativo Moderno – com o Professor André Barbi.

12h30 – Almoço 

14h00 – Palestra – Política em Tempos de Transparência – com Fabiano Angelico. 

15hs – Palestra - A importância de Elaboração de Políticas Públicas Municipais para Governos e Sociedades eficientes – com Alex Canuto. 

16h00 – Palestra – A nova política e o parlamento aberto – com Roberto Lamari.

Assessoria de Comunicação