Universidade George Washington seleciona candidatos a participar do Programa Minerva

Foto: Jason Vines

O Centro para Assuntos Latino-Americanos da Universidade George Washington, dos Estados Unidos, está com seleção aberta para interessados em participar do próximo Programa Minerva. O curso tem duração de 16 semanas, realizado inteiramente na cidade de Washington, e é destinado a executivos dos setores privado e público da América Latina. Os interessados devem entrar em contato com a universidade pelo telefone +1 (202) 994-5205 ou pelo e-mail clai@gwu.edu.

O processo de seleção inclui entrevista com o Diretor do Programa. As entrevistas são feitas por Skype e começam a ser realizadas no dia 2 de outubro. A universidade busca alunos que possuam curso superior, pelo menos cinco anos de experiência profissional, domínio de inglês oral e escrito e potencial para desempenhar cargos mais elevados.

Os participantes do Programa Minerva aprendem conceitos de economia, finanças, formação de política econômica, regulação e ética pública voltando a seus países com melhor compreensão dos papéis dos setores privado e público e conscientes das políticas necessárias para promover desenvolvimento econômico.

Ao final do programa, os participantes serão capazes de entender em profundidade a economia de mercado em uma visão moderna; analisar, em perspectiva mais ampla, o impacto que políticas nacionais, estaduais e locais têm no bem-estar nacional; observar como entidades públicas e privadas operam nos Estados Unidos; compreender como instituições financeiras privadas e internacionais operam no mercado global; e analisar os desafios domésticos e globais que enfrentam economias em desenvolvimento.

Mais de 500 executivos da América Latina se formaram no Programa Minerva, muitos deles atribuindo mérito ao Programa por suas promoções subsequentes e cargos mais elevados.

Programa Minerva

O Programa Minerva é um programa de treinamento em economia e mercado. O Programa, com duração de 16 semanas, é destinado a executivos dos setores privado e público da América Latina.

Para mais informações, acesse: https://lnkd.in/dRj8hUu