Debate com especialistas sobre Reforma da Previdência alcança mais de 4.500 pessoas no Facebook

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) realizou debate, nesta terça-feira (9), tendo como tema a Reforma da Previdência. O acontecimento reuniu dois Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) estudiosos sobre o assunto, mas com visões antagônicas, Paulo Kliass e Luis Henrique Paiva. As discussões puderam ser acompanhadas presencialmente, porém a grande audiência veio pela internet, com a divulgação dos trabalhos ao vivo pela página da ANESP no Facebook, que já ultrapassou a marca de 4.500 usuários da rede social alcançados.

O interesse da ANESP, segundo seu presidente, Alex Canuto, que atuou como mediador do debate, é de levar ao maior número de Associados o máximo de informações qualificadas sobre temas importantes, como a Reforma da Previdência. “Esse debate organizado pela ANESP é o nosso quinto evento que aborda o tema e dá continuidade ao nosso interesse de contribuir para que o posicionamento dos nossos colegas seja o mais embasado possível”, afirma Canuto, lembrando-se do debate organizado na Secretaria de Orçamento e Finanças (Sof), de outro realizado no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), do Seminário na Câmara dos Deputados e a coletiva de imprensa co-realizada com a Pública - Central do Servidor.

O sucesso dos primeiros eventos levou alguns associados a lamentarem o fato de não poderem estar presentes ao encontro. Pensando também nessas pessoas, a ANESP optou por transmitir este evento ao vivo pela internet. Segundo Alex Canuto, é preciso aproveitar as oportunidades geradas pelas novas tecnologias. "Ao mesmo tempo em que as inovações nos deixam mais próximos virtualmente uns dos outros elas impactam nossa cultura de encontros presenciais. Testamos esse novo modelo e os dados nos surpreenderam positivamente, demonstrando que este é o caminho”, avalia.

Audiência online

O debate gerou 43 compartilhamentos, 55 comentários, mais de 1,6 mil visualizações e chegou à timeline de mais de 4.500 usuários do Facebook. Esses números tendem a crescer, pois seguem disponíveis na rede social. Além disso, o mesmo conteúdo estará publicado na página da Associação no YouTube.

Confira no vídeo abaixo a íntegra do debate (início em 2:13):