Enap realizará curso sobre Elaboração de Estudo de Caso de Políticas Públicas

Clipping: Enap

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) realizará, no período de 20 a 28 de abril, o curso Elaboração de Estudo de Caso de Políticas Públicas. A capacitação, que é uma parceria com World Without Poverty (WWP) e Global Delivery Initiative (GDI), será ministrada pelo Oficial de Operações do Banco Mundial trabalhando com a equipe Science of Delivey, Daniel Ortega Nieto, e pelo economista sênior na equipe Science of Delivey do Banco Mundial, Claudio Santibañez.

O objetivo do curso – direcionado, preferencialmente, aos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) e Analistas Técnicos de Políticas Sociais (ATPS) – é desenvolver a capacidade dos participantes de elaborar estudos de caso que identifiquem desafios de implementação de políticas públicas e aplicação de conhecimentos operacionais.

A capacitação terá a carga horária de 30 horas, sendo seis horas a distância, 12 horas presenciais e 12 horas para redação do caso. As aulas serão realizadas no idioma Inglês – sem tradução.

As solicitações de matrícula devem ser enviadas até o dia 18 de abril para o email formacao.carreiras@enap.gov.br, com nome completo, CPF, cargo, carreira e órgão de exercício (Ministério e unidade). As inscrições serão confirmadas posteriormente e as vagas são limitadas.

Serviço
Curso Elaboração de Estudo de Caso de Políticas Públicas
Período: Aulas a distância – a partir de 20 de abril
Aulas presenciais:
27/04 – das 8h30 às 12h30 e das 14h às 18h
28/04 – das 8h30 às 12h30