Ipea e Enap lançam edital para a terceira turma do Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Desenvolvimento

Clipping: Enap

Capacitar servidores da Administração Pública Federal para formular, implementar e avaliar políticas públicas com base em conhecimento interdisciplinar atualizado, que municie esses servidores com conceitos e instrumental analítico adequado para o exercício da prática profissional altamente qualificada. Esse é o objetivo da terceira edição do Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Desenvolvimento, a ser realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap). O edital do processo seletivo foi lançado nesta sexta-feira (17).

Serão ofertadas 40 vagas para servidores públicos federais, sendo 35 vagas destinadas ao Sistema de Ampla Concorrência, três vagas destinadas a candidatos autodeclarados negros ou indígenas e duas vagas destinadas a candidatos do quadro de servidores do Ipea.

As inscrições para a seleção vão de 17 de março a 17 de abril e podem ser feitas no portal da Enap. No processo seletivo para o Mestrado, serão avaliados conhecimentos básicos, a proposta preliminar de pesquisa do candidato, o curriculum vitae e um memorial dissertativo abordando o seu percurso profissional.

A capacitação terá duração de dois anos, com carga horária de 540 horas-aula e período para elaboração e defesa do trabalho de conclusão do curso. As aulas serão presenciais e ocorrerão nas dependências da Enap e do Ipea, três vezes por semana, sendo dois dias em período noturno e um dia em período matutino.

O processo seletivo terá início no dia 7 de maio, com a realização de prova objetiva. Estão previstas, ainda, a análise de pré-projeto e do memorial, além da entrevista. O resultado final do processo seletivo deverá ser divulgado no dia 7 de junho, com o início das aulas em 17 de julho.

Consulte o Edital de Chamada Pública para Seleção da 3ª Turma do Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Desenvolvimento.

Consulte a versão em formato acessível do Edital de Chamada Pública para Seleção da 3ª Turma do Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Desenvolvimento.

Outras informações:
Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação Stricto Sensu
E-mail: mestrado@enap.gov.br