Enap, IPPA, Clad e Flacso promovem 3ª edição do Curso Internacional de Políticas Públicas

Clipping: Enap

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) – em parceria com a International Public Policy Association (IPPA), a Escola Iberoamericana de Administração e Políticas Públicas, o Centro Latino-americano de Administração para o Desenvolvimento (EIAPP/Clad) e a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso) – promoverá, no período de 04 a 08 de dezembro de 2017, a 3ª edição do Curso Internacional de Políticas Públicas.

A capacitação tem como público-alvo servidores públicos que integram o corpo docente e o corpo discente dos Mestrados Profissionais da Enap; doutorandos e jovens doutores selecionados pela IPPA; além de profissionais de políticas públicas ibero-americanos indicados pelo Clad. Serão 80 participantes, oriundos do Brasil e de mais 11 países ibero-americanos.

Nesta edição, o Curso Internacional será composto por aulas e um ciclo de palestras no período da manhã e oficinas na parte da tarde. A capacitação visa o aperfeiçoamento dos conceitos teóricos e metodológicos para o estudo dessas políticas, buscando contribuir para o avanço do conhecimento sobre experiências e novas perspectivas colocadas pela realidade das relações entre Estado e sociedade.

O curso será ministrado pelos seguintes professores: Guy Peters (Professor da Cátedra Maurice Falk de Governo Americano na Universidade de Pittsburgh/EUA); Philippe Zittoun (Professor Pesquisador sobre ciência política no LAET-ENTPE da Universidade de Lyon/França); Charlotte Halpern (Professora de Pesquisa Associada da Fundação Nacional de Ciência Política/Sciences Po, Centro de Estudos Europeus e de Política Comparada/França); e M. Ramesh (Professor de Políticas Públicas e Professor Titular da Unesco em Design de Política Social da Ásia, na Universidade Nacional de Singapura). 

Ciclo de palestras – Para os demais servidores da Administração Pública Federal, serão abertas 70 vagas para participação no Ciclo de Palestras, a ser realizado entre os dias 05 e 08 de dezembro, das 9h às 10h da manhã. Serão quatro encontros, um com cada um dos mesmos professores do Curso Internacional de Políticas Públicas, oferecendo a oportunidade de atingir um público mais amplo com as principais contribuições de cada especialista internacional.

As inscrições estarão abertas a partir desta segunda-feira (13) no portal da Enap e a seleção será feita por ordem de inscrição. O prazo para inscrições vai até o dia 19 de novembro.

IMPORTANTE: Tanto o curso como o ciclo de palestras serão ministrados em inglês, sem tradução para a língua portuguesa.

Conheça os professores.

Informações:
Coordenação-Geral de Pós-Graduação Stricto Sensu
Telefone: 2020-345

Assessoria de Comunicação