Associados podem participar, até 9 de outubro, de referendo eletrônico sobre novos estatutos da ANESP e ANESP Sindical

voto.jpg

Conforme deliberação da Assembleia Geral Extraordinária da ANESP realizada em 14 de setembro de 2017, a ANESP e a ANESP Sindical realizam referendo eletrônico para aprovação dos novos estatutos da Associação e do Sindicato. Os documentos foram elaborados pela Comissão Estatuinte e aprovados na referida Assembleia.

A votação terá início em 3 de outubro e ficará aberta até 23h59 do dia 9 de outubro, podendo ser prorrogada caso necessário atingir o quórum mínimo definido pelo Artigo 27, Parágrafo 5º, do atual Estatuto. O formulário será enviado por e-mail a todos os associados pelo endereço eletrônico cadastrado com a ANESP. O voto é individual, intransferível e único. Caso alguém não receba o e-mail, pede-se que entre em contato com a Associação pelo telefone (61) 3323-2397 ou pelo e-mail gerentegeral@anesp.org.br.

As alterações propostas pela Comissão buscam modernizar as normas que regem a Associação e oficializar práticas já adotadas em diferentes gestões. Além disso, elas ajustam diferenças existentes nos estatutos da ANESP e da ANESP Sindical, para que se espelhem de maneira harmônica, gerando previsão de compartilhamento de recursos. Para chegar na redação atual, o trabalho contou com sucessivas reuniões da Comissão Estatuinte, cujo trabalho teve início em 2 de janeiro de 2017, além da contribuição de associados, que puderam enviar sugestões de aperfeiçoamento após a publicação da minuta no site da ANESP nos dias 2 de julho e 8 de setembro, e debater a versão final na Assembleia Geral de 14 de setembro.

Clique nas imagens abaixo para ver as propostas de estatuto e a nota explicativa sobre as principais mudanças:

Estatuto da ANESP 

Estatuto da ANESP 

Estatuto da ANESP Sindical

Estatuto da ANESP Sindical

Nota Explicativa

Nota Explicativa

Comissão Estatuinte

A Comissão Estatuinte é formada pelos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGGs) associados à ANESP Andrei Soares, Eduardo Granha e Matheus Augusto, que se voluntariaram para o trabalho durante período aberto pela Assembleia Geral de 11 de novembro de 2016. Conforme decisão da mesma Assembleia, os membros da Comissão estão impedidos de se candidatar a cargos eletivos da ANESP e ANESP Sindical no próximo pleito, previsto para novembro deste ano.