Enap promove curso internacional de Avaliação de Políticas Públicas

Destaque_Curso-Internacional-–-Avaliação-de-Políticas-Públicas.jpg

Clipping: Enap

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap), por meio da Diretoria de Formação Profissional e Especialização, promoverá de 06 a 10 de novembro de 2017, em Brasília-DF, o Curso Internacional Avaliação de Políticas Públicas. A atividade será ministrada em inglês, com tradução simultânea para o português, pelo professor emérito da Universidade de Uppsala (Suécia), Evert Vedung.

O curso, que integra a oferta do Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras 2017, tem o objetivo de fornecer uma visão geral sobre a avaliação, seus objetivos e sua utilização para a melhoria dos resultados do setor público. Busca, também, promover o conhecimento sobre o histórico da avaliação, principais modelos e abordagens, vantagens e desvantagens.

A capacitação é voltada aos servidores das carreiras que compõem o público do Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras, em especial aqueles envolvidos com a agenda estratégica de avaliação no governo federal.

As pré-inscrições para o curso poderão ser realizadas pelo portal da Enap até o dia 26 de outubro. A confirmação de matrícula será realizada até o dia 27 de outubro e a seleção será feita a partir das informações sobre formação, cargo, órgão de atuação e justificativa de  participação. As vagas limitadas.

Evert Vedung – Um dos maiores especialistas europeus em avaliação de programas governamentais, é doutor em Filosofia e Ciência Política pela Universidade de Uppsala (Suécia) e professor emérito daquela instituição. Seus livros e artigos são referências importantes nos principais cursos de políticas públicas nos Estados Unidos e na Europa. Realiza atividades de ensino e pesquisa nas seguintes áreas: avaliação de políticas públicas, planos e programas governamentais; análise argumentativa e análise de texto político; administração pública e política de energia e meio ambiente.

Entre seus livros e trabalhos mais conhecidos estão: Public Policy and Program Evaluation (1997), Carrots, Sticks, and Sermons: Policy Instruments and Their Evaluation (1998), Four Waves of Evaluation (2010), Six models of Evaluation (2013), Six Uses of Evaluation (2015) e Implementation in Public Policy and Public Administration (2016).

Informações
Curso Internacional: Avaliação de Políticas Públicas
Quando: 06 a 10 de novembro de 2017
Horário: 9h às 12h
Carga horária: 20h (15 horas presenciais e 5 horas não presenciais)
Local: Espaço Nexus (Enap)
Inscrições pelo portal da Enap