Eleições ANESP 2017: Inscrições abertas para formar a Comissão Eleitoral

 Foto: National Archives

Foto: National Archives

Seguindo deliberação da Assembleia Geral realizada em 9 de outubro, está aberto o prazo para formação da Comissão Eleitoral que realizará as eleições para a Diretoria e o sorteio para o Conselho da ANESP e do ANESP Sindical. Segundo o novo estatuto, aprovado pelos associados em referendo finalizado na última segunda-feira (9), o grupo precisa ter entre três e cinco membros e pode ser integrado pelos associados em dia com as mensalidades. 

Os dispostos a se voluntariar devem registrar o interesse pelo e-mail gerentegeral@anesp.org.br, até às 8h da próxima terça-feira (17), ou presencialmente durante a Assembleia Geral Extraordinária convocada para a mesma terça-feira (17), às 12h, no Plenário do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Sobre a Comissão Eleitoral

A função da Comissão é conduzir a eleição para a Diretoria da ANESP e o sorteio para a composição do Conselho. Cabe à Comissão, com o auxílio dos recursos e funcionários da ANESP, conduzir o pleito, dar ampla publicidade às regras, aos prazos e aos candidatos inscritos, bem como realizar o escrutínio e lavrar ata com o resultado.

Qualquer EPPGG em dia com suas obrigações com a ANESP pode ser membro, exceto os atuais Diretores. É importante frisar que ao se tornar integrante da Comissão Eleitoral o EPPGG se torna inelegível para o pleito ainda que renuncie ou se torne impedido de atuar na Comissão.