Secretária de Planejamento de Niterói, EPPGG celebra entregas do projeto “Niterói que queremos”

Giovanna Victer, ao centro, com autoridades do município fluminense. Foto: Ascom Prefeitura de Niterói

Giovanna Victer, ao centro, com autoridades do município fluminense. Foto: Ascom Prefeitura de Niterói

A Secretaria de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle do Município de Niterói-RJ, comandada pela Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental da 13ª Turma, Giovanna Victer, apresentou o balanço das entregas 2013-2016 no âmbito do Planejamento Estratégico “Niterói que Queremos 2013-2033.

Giovanna Victer aponta todo o trabalho realizado como um pacto social. "As entregas apresentadas, bem como os progressos na gestão, não podem ser um patrimônio de qualquer governo, devem ser um patrimônio da sociedade. O cidadão precisa tomar conta desses resultados. Niterói conquistou e deve manter sempre”, assinala.

Os resultados publicados apresentam as realizações da atual gestão do município. O livreto mostra a decorrência de metas e objetivos pactuados, estruturada no modelo estratégico dividido por áreas de resultados: "Organizada e Segura", "Saudável", "Escolarizada e Inovadora", "Próspera e Dinâmica", "Vibrante e Atraente", "Eficiente e Comprometida" e "Inclusiva".

O monitoramento ativo dos projetos se baseia na metodologia de Gestão Estratégica Orientada para Resultados – GEOR, implementando instrumentos e inovações que viabilizam a atuação eficiente e efetiva da administração municipal.

De acordo com a publicação, a implantação de políticas inovadoras colaborou para o avanço socioeconômico, promovendo o desenvolvimento, entendido como um processo que proporciona bem-estar e prosperidade à população. Dentre os resultados alcançados, Niterói se tornou o primeiro município do estado a ter 100% das crianças com idade até 6 anos na escola. Já na área da saúde, por exemplo, foram construídos dois novos hospitais.

Clique aqui para saber mais.