Deputado convida ANESP a participar dos trabalhos da Comissão Especial para o Fortalecimento da Gestão Pública

Presidente da ANESP, Alex Canuto, e Deputado Federal Hugo Leal. Foto: Filipe Calmon / ANESP

Presidente da ANESP, Alex Canuto, e Deputado Federal Hugo Leal. Foto: Filipe Calmon / ANESP

O Deputado Hugo Leal (PSB-RJ), coordenador da Frente Parlamentar Mista para o Fortalecimento da Gestão Pública, pretende transformar a frente em Comissão Especial da Câmara dos Deputados, mantendo o tema de trabalho. Durante encontro com o Presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Alex Canuto, o parlamentar convidou a Associação a participar dos trabalhos tão logo a comissão seja criada.

“Nós ficamos contentes com o convite e nos colocamos à disposição para novas conversas. O Deputado Hugo Leal já foi Secretário de Administração e de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e compreende o importante papel desempenhado pelos EPPGGs na Administração Pública. É muito provável que sejam realizados eventos temáticos, como seminários e audiências públicas, e os EPPGGs não podem ficar de fora desse debate”, assinala Alex Canuto.

Para o parlamentar, a criação da Comissão para refletir e debater a Gestão Pública se faz de grande importância no atual momento pelo qual passa o país. "A intenção é propor medidas legislativas que reformem a organização do Estado para a utilização dos recursos públicos, enfrentamento à burocracia, aperfeiçoamento dos processos e dos procedimentos administrativos”, explica Hugo Leal.

Atuação contra extinção dos 197 cargos de EPPGG

O Presidente da ANESP e o Deputado Federal também conversaram sobre o PLC 35/2016, que ao tratar de reajuste salarial de servidores de carreiras de agência reguladoras prevê extinção de 197 cargos de EPPGG.

O Deputado demonstrou conhecer a Carreira de EPPGG e se prontificou a ajudar na atuação contra a extinção dos cargos. Para ele, o conteúdo do PLC é espantoso no sentido de extinguir cargos de uma carreira em projeto de lei que trata de reajuste salarial. Ele assegurou que irá apoiar a ANESP nesta atuação, inclusive criando espaços de interlocução dentro Câmara e do Senado Federal.