Diretor de Estudos e Pesquisas da ANESP apresenta nos EUA trabalho sobre Inovação na Gestão Pública Federal Brasileira

 Evento foi realizado em Seattle. Foto: Martin Diepeveen

Evento foi realizado em Seattle. Foto: Martin Diepeveen

Informações: ENAP

Os Determinantes de Inovação na Gestão Pública Federal Brasileira são tema de trabalho apresentado, no último domingo (20), no congresso da Sociedade Norte-Americana para Administração Pública (Aspa), em Seattle, nos Estados Unidos. O evento é o principal congresso de administração pública do mundo e contou com a participação do Diretor de Estudos e Pesquisas da ANESP, Pedro Cavalcante.
 
O estudo – uma parceria entre a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) – tem como base as iniciativas premiadas do Concurso Inovação na Gestão Pública Federal. 
 
Segundo a coordenadora-geral de Pesquisa da Enap, Marizaura Camões, coautora do estudo, o trabalho "demonstra a relevância dos 20 anos do Concurso Inovação na Gestão Pública Federal, promovido pela Enap, como fonte de conhecimento sobre essa temática central no atual cenário da administração pública brasileira".
 
Para Pedro Cavalcante (Ipea) – Diretor de Estudos e Pesquisas da ANESP e um dos autores do artigo – o trabalho contribui com conhecimento essencial para fomentar a cultura de inovação no setor público. "O artigo é parte de uma pesquisa ampla e audaciosa que visa a compreender, com base em dados empíricos provenientes das inovações do governo federal, questões centrais sobre o tema, tais como seus determinantes e adequação às tendências internacionais de gestão pública", afirmou.