EPPGG expõe pinturas no Metropolitan Flat a partir desta quinta-feira (03)

“Marlin”, reprodução de tela de Marianne Nassuno.

“Marlin”, reprodução de tela de Marianne Nassuno.

A Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) da 2ª Turma Marianne Nassuno realiza a exposição “Instantâneo”, no Metropolitan Flat, no Setor Hoteleiro Norte de Brasília, entre os dias 03 e 30 de março. A inauguração da exposição, que tem curadoria de Bisser Naydenov Hristov, é às 19h30 desta quinta-feira (03).

A exposição segundo a autora:

Instantâneo é o nome dado a fotografias tiradas com um tempo muito curto de exposição. No meu trabalho, instantâneo é o primeiro olhar lançado sobre algo nunca visto. É um olhar fresco de curiosidade, de expectativa, de que existe um mistério a ser desvendado, mas ainda não há julgamento. A percepção da realidade que se obtém com esse olhar é fragmentada, desconexa. Não existe um conteúdo consolidado para dar sentido ao que se vê. O espírito encontra‐se aberto para as possibilidades do que irá encontrar. Esse é o espírito que procuro traduzir nos quadros elaborados para a exposição. 

Com essa noção de instantâneo busco recuperar uma sensação do período em que morei no exterior, de entrar em uma cidade desconhecida pela primeira vez e a oportunidade libertadora de recomeço que esse ato comporta. 

Do ponto de vista pictórico, me interessa a pesquisa do espaço. O processo de conversão da tela, uma extensão bidimensional, em um campo de três ou mais dimensões, com a utilização das formas e das cores. Me interessa a exploração das diferentes maneiras de criar e compor o espaço na tela com os recursos tradicionais da pintura: a escolha entre cores quentes e frias, o uso de perspectiva etc. 

Sobre Marianne Nassuno

Aluna do curso de graduação em Artes Plásticas da Universidade de Brasília – UnB. Estudou pintura com Kenichi Kaneko, integrante do grupo Seibi, de artistas japoneses e nipo‐brasileiros de São Paulo. Frequentou o atelier de Lourenço de Bem, em Brasília. Na UnB, foi aluna de pintura de Elder Rocha. 

Realizou exposição individual no Espaço Cultural Alexandre Innecco, em 2012. Desde então, participou de exposições coletivas no Deck Norte, Shopping ID, Fundação Universa, entre outros. 

Serviço:
Instantâneo” 
Exposição de pinturas de Marianne Nassuno, com curadoria de Bisser Naydenov Hristov
Local: Metropolitan Flat - Endereço: SHN Quadra 2 Bloco H
Data e horário da inauguração: 3 de março, a partir das 19h30
Período da exposição: 3 a 30 de março