Revista de Defesa da Concorrência recebe artigos até o fim deste mês

Está aberto, até 28 de fevereiro, o período de submissão de artigos para o Volume 4, nº 1, da Revista de Defesa da Concorrência. Editada semestralmente pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a publicação reúne estudos e comentários sobre temas concorrenciais sob as óticas do Direito, Economia, Relações Internacionais e outras áreas de interesse do órgão. 

O envio é online, por meio do site da Revista. É preciso que o artigo seja inédito e original, esteja em português, inglês, espanhol ou francês e tenha entre 20 e 40 páginas. No ato da submissão, o autor deverá enviar um resumo em português com 100 a 150 palavras.

Confira as normas gerais para envio de artigos

A avaliação inicial dos textos submetidos será feita pelos editores da publicação. Caso o escopo esteja em acordo com o da revista, os pareceristas - juristas, economistas e outros profissionais selecionados por seu campo de especialização - farão a avaliação anônima. Os principais critérios de seleção são a contribuição para o conhecimento científico, a consistência dos resultados e o caráter inovador do texto.

Para conhecer mais sobre a Revista de Defesa da Concorrência, clique aqui.