ANESP compõe Comissão Técnica responsável pela 5ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado

Presidente da ANESP, Alex Canuto, ao centro, de gravata cinza. Foto: Filipe Calmon / ANESP

Presidente da ANESP, Alex Canuto, ao centro, de gravata cinza. Foto: Filipe Calmon / ANESP

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas (ANESP), a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip) e a Diretoria do Fonacate serão as responsáveis pela elaboração da programação da 5ª Conferência nacional das Carreiras Típicas de Estado. O evento será realizado nos dias 3 e 4 de abril de 2017, em Brasília, e terá como temas "O Futuro do Serviço Público" e o "Papel das Carreiras de Estado no Fortalecimento do Processo Democrático”.

Para o Presidente da ANESP, Alex Canuto, colaborar com a realização do evento concilia diversos interesses dos EPPGGs. “É muito importante estarmos presente no debate sobre esses temas para debater de forma qualificada a profissionalização da Gestão Pública. Temos muito no que avançar e as carreiras de Estado são fundamentais nesses apontamentos", afirma Canuto.

Já o presidente do Fonacate e do Unacon Sindical, Rudinei Marques, lembrou que as ameaças contra os servidores públicos voltaram mais uma vez à cena, e as carreiras de Estado têm a obrigação de buscar soluções para os graves problemas do país. "Sobretudo, temos que contribuir para a qualificação do processo democrático no Brasil”, enfatizou.

A Conferência é realizada a cada dois anos e reúne sempre cerca de 500 interessados em debater caminhos para a valorização do funcionalismo público, melhoria dos serviços prestados e o combate às práticas como a corrupção. Este público é composto por servidores públicos, autoridades, professores e estudantes.