Presidente da ANESP debate desenvolvimento e excelência no serviço público em evento no MRE

O 1º Fórum sobre Desenvolvimento e Excelência no Serviço Público foi realizado na tarde desta quarta-feira (26), no auditório Paulo Nogueira Batista, no Anexo II do Ministério das Relações Exteriores (MRE). Organizado pelo Projeto Brasil 2030, o evento reuniu como palestrantes o Presidente da ANESP, Alex Canuto; o Ministro do Superior Tribunal Militar (STM) José Barroso Filho; o Coordenador Nacional do Gespública, Joelson Velozo; o Presidente da Assecor, Leandro Couto e o Presidente da Unacon e do Fonacate, Rudnei Marques. O Diplomata Rômulo Neves e o EPPGG André Rafael, mediaram o encontro.

"O evento cumpriu seu papel. Reuniu pessoas influentes dentro da administração pública com propostas interessantes que com certeza vão reverberar naqueles que não estiveram aqui. É o começo de uma mudança”, avaliou André Rafael.

O Presidente da ANESP defendeu a meritocracia no serviço público durante sua intervenção. "Temos que expandir e consolidar a meritocracia no serviço público. É premiando quem produz que você consegue começar a quebrar vícios”, apontou.

Semana Nacional do Serviço Público

A Semana Nacional do Serviço Público é um movimento colaborativo com objetivo de capacitar e inspirar servidores e cidadãos a promover transformações na administração pública. Baseada na Semana Global do Empreendedorismo e na Resolução 57/277 da Organização das Nações Unidas (ONU), o movimento pretende ressaltar a importância do serviço público para o desenvolvimento, além de celebrar a cultura de servir com efetividade e entusiasmo.

Clique aqui para saber mais sobre a Semana Nacional do Serviço Público.

Assessoria de Comunicação