Câmara dos Deputados abre processo seletivo para pós-graduação em Parlamento e Direito

Foto: Pedro França / Agência Senado

Foto: Pedro França / Agência Senado

O Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados está com inscrições abertas, até 11 de novembro, para o processo seletivo para o Curso de Especialização em Parlamento e Direito. Podem se inscrever todos aqueles que tenham concluído curso de graduação em nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação (Mec).

São oferecidas 30 vagas e o valor da inscrição é de R$ 90. O valor total do curso é de R$ 6.129, que devem ser pagos em 18 parcelas mensais, sendo a primeira correspondente à matrícula. A Câmara dos Deputados poderá subsidiar até 6 vagas para os órgãos com os quais mantém acordo de cooperação, protocolo de intenções ou instrumento similar, mediante aprovação no processo seletivo, e observada a ordem de classificação final dos aprovados.

O Curso de Especialização em Parlamento e Direito visa formar profissionais aptos a refletir sobre a relação entre Política e Direito, particularmente no tocante ao papel, à organização e ao funcionamento do Poder Legislativo. 

As aulas serão ministradas em 2017, 360h presenciais, com aulas às segundas e sextas-feiras, nos períodos matutino e vespertino. Eventualmente, aulas poderão ser ministradas em outros dias e horários, a serem programados pela organização do curso. O primeiro semestre de 2018 é dedicado à elaboração e defesa do trabalho de conclusão do curso.

Clique aqui e saiba mais sobre o Curso de Especialização em Parlamento e Direito da Câmara dos Deputados