Enap apresenta inovações no Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras

Imagem: ENAP

Imagem: ENAP

Clipping: ENAP

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) apresenta, nesta quinta-feira (7), inovações no Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras. A principal novidade está na nova organização da oferta dos cursos, estruturada em trajetórias temáticas, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento profissional dos servidores e de competências essenciais para a melhoria da gestão de políticas públicas no governo federal.

A partir de agora, os servidores poderão realizar os cursos das trajetórias oferecidas, organizados em campos estratégicos do Estado brasileiro, que facilitam o planejamento do seu desenvolvimento profissional e seguem de acordo com seu campo de atuação profissional ou de interesse de capacitação. A oferta é modular e são oferecidas certificações em trajetórias temáticas (180 horas) com a possibilidade de aproveitamento para Cursos de Especialização da Enap.

O Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras é um programa de educação continuada, composto por uma ampla oferta de cursos de curta duração e seminários, que oferecem ao participante marcos de referência teóricos e aplicados que possibilitam o aprimoramento de competências cognitivas, instrumentais e interativas, com impactos no nível de desempenho profissional na carreira.

Os conteúdos são articulados, em permanente atualização e correspondem aos campos das políticas sociais, das políticas de infraestrutura, da gestão governamental, da gestão de políticas públicas, e das dimensões de indicadores, monitoramento e avaliação.

O programa contempla, ainda, cursos voltados para oferecer formação básica para integrantes de carreiras que não tiveram curso de formação inicial, além de outros, voltados para o desenvolvimento de competências de relacionamento e gestão de equipes.

Atende aos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), Analistas de Planejamento e Orçamento (APO), Analistas de Finanças e Controle (AFC), Analistas de Comércio Exterior (ACE), Analistas e Especialistas em Infraestrutura (AIE e EIE), Analistas Técnicos de Políticas Sociais (ATPS) e Analistas em Tecnologia da Informação (ATI).

Acesse o folder eletrônico e conheça a nova organização dos cursos do programa e as formas de certificação.

Outras informações
Coordenação-Geral de Formação
Enap – sala 223
Email: formacaocarreiras@enap.gov.br
Tel.: (61) 2020-3428 ou 3083