ANESP apoia capacitação de Coordenador Executivo

 Foto aérea da London School. Foto: LSE

Foto aérea da London School. Foto: LSE

Em coerência com o que defende para a Carreira que representa, a Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) subsidiará parcialmente a participação do Coordenador Executivo, Paulo Brunet, em capacitação da London School of Economics and Political Science (LSE), da Universidade de Londres. Com expectativa de término em dois anos, o curso online é do tipo Diploma for Graduates - espécie de graduação tecnológica - e tem como foco o tema Gestão.

O indicativo positivo pela concessão da bolsa de estudos de 70% do valor total do curso foi dado no fim da Gestão 2013-2015 e ratificado na primeira reunião da Diretoria 2015-2017. O entendimento foi de que a capacitação abrange matérias relevantes para a atuação profissional do funcionário; contribui para a melhor compreensão sobre as atribuições da Carreira de EPPGG e sobre o Ciclo de Gestão; tem modalidade que viabiliza a participação do colaborador sem afetar a presença na ANESP; está em acordo com o que a entidade defende para seus associados; e é realizado por uma instituição de excelência mundial com um custo relativamente baixo (£ 1.525 libras, cerca de R$ 9 mil). Além disso, o Coordenador-Executivo - há seis anos na Associação - e a equipe da ANESP tiveram atuações destacadas para conquistas de recentes resultados para a carreira de EPPGG.

Em contrapartida, o colaborador assinou Termo se comprometendo, entre outros pontos, a permanecer na ANESP, ao final do curso, por igual período do tempo de estudo, com previsão de ressarcimento de valores investidos caso saia antes do prazo. O Termo também prevê cláusula de desempenho para pagamento de parte do investimento.

Ao deliberar sobre a decisão, a Diretoria entendeu que esse tipo de benefício pode fazer parte de uma política de gestão de recursos humanos da ANESP, a ser elaborada em breve para tornar-se institucionalizado. A medida visa proporcionar a retenção de talentos e fortalecer a memória institucional da Associação e do Sindicato.

Sobre o curso
Tipo de curso: Diploma for Graduates
Tema: Management
Instituição: LSE (London School of Economics and Political Science), consta entre as 15 melhores do mundo em Ciências Sociais
Modalidade do curso: online, com palestras e videoaulas, debates em ambiente virtual, tutoria, trabalhos em equipe, biblioteca virtual e outras funcionalidades.
Duração: 1 a 5 anos (o aluno dita o ritmo). A expectativa de conclusão é de 2 anos.
Custo: £ 1.525 libras (em torno de R$ 8.900)