Concurso abre 200 vagas para Analistas de Políticas Públicas e Gestão Governamental em São Paulo

São Paulo, por Marco Nunes.

São Paulo, por Marco Nunes.

A Prefeitura do Município de São Paulo está com inscrições abertas até 14 de outubro para o concurso público para provimento de cargos de Analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental. São 200 vagas com remuneração inicial mensal de R$ 9 mil e demais vantagens, estando sujeitos à jornada básica de 40h semanais. É pré-requisito diploma de curso superior em qualquer área de formação.

As inscrições para o concurso público devem ser realizadas até as 16h de 14 de outubro, por meio do site www.vunesp.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 77,70.

 O concurso conta de prova objetiva e dissertativa, de caráter eliminatório e classificatório; de provas de títulos, de caráter classificatório, e de curso de formação de caráter eliminatório e classificatório. A prova objetiva será aplicada no dia 15 de novembro, em dois períodos, com pontuação máxima de 210 pontos. A prova dissertativa e a prova de títulos serão aplicadas na data prevista de 20 de dezembro, com pontuação máxima de 240 e 20 pontos, respectivamente. Os 200 candidatos mais bem classificados realizarão o curso de formação, de duração máxima de 80h.

Além dos cerca de 1.040 EPPGGs federais, o Brasil hoje conta com pouco mais de 3.400 integrantes de carreiras estaduais de políticas públicas e gestão governamental, em um total de quase 4.500 gestores e gestoras.  Com o concurso paulistano, o contingente da gestores e gestoras federais, estaduais e municipais aumentará em cerca de 4,5%. 

Clique aqui e confira o edital.