Concurso Inovação: Últimos dias de inscrição

 Imagem: ENAP

Imagem: ENAP

As inscrições para o 20º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal são gratuitas e se encerram na próxima segunda-feira (17). Os interessados em concorrer ao prêmio devem acessar o site http://inovacao.enap.gov.br e preencher ficha de acordo com o Manual do Candidato. A Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) organiza a premiação.

Esta edição do concurso premiará até dez práticas inovadoras, julgadas de acordo com resultados qualitativos e quantitativos, descritos no relato da iniciativa. Concorrem ações inovadoras implementadas há pelo menos um ano em órgãos e entidades do governo federal.

A premiação vai desde visitas técnicas internacionais, que favorecem intercâmbio e troca de experiências, a assinaturas da Revista do Serviço Público (RSP), outras publicações da Escola, certificação e inclusão em livro específico do concurso. Além disso, a iniciativa receberá ampla divulgação, participando, inclusive, do Banco de Soluções e do Repositório Institucional da ENAP. A partir da premiação, as iniciativas poderão utilizar o Selo Inovação.

Os resultados serão divulgados em dezembro deste ano. Já a cerimônia de premiação será realizada no início de 2016, em março.

Concurso Inovação na Gestão Pública Federal

O Concurso, que acontece anualmente desde 1996, é coordenado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), com o apoio do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP).

O objetivo é incentivar a implementação de práticas de gestão em organizações do governo federal; disseminar soluções inovadoras que sirvam de inspiração ou de referência para outras iniciativas; e valorizar servidores públicos que atuam de forma criativa e proativa em suas atividades, em benefício do interesse público.

Ao longo de 19 anos, foram 1.832 práticas inscritas e 351 premiadas. Nesta 20ª edição, foi incluído novo critério de avaliação das iniciativas com foco no grau de sustentabilidade para implementação das ações e obtenção de resultados.

No regulamento do Concurso, há mais dados sobre inscrições, áreas temáticas, critérios de avaliação, processo de seleção das iniciativas e prazos.

Outras informações:
Site: http://inovacao.enap.gov.br
E-mail: concurso.inovacao@enap.gov.br