Plano de saúde da Assefaz recebe novas adesões até 31 de maio

 Foto: Adrian Clark

Foto: Adrian Clark

A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) e a Fundação Assistencial dos Servidores do Ministério da Fazenda (Fundação Assefaz) renovaram convênio de Plano de Saúde, abrindo prazo até 31 de maio para novas adesões.

Esse novo contrato decorre de determinação da Agência Nacional de Saúde (ANS). Antes, considerada uma entidade de Autogestão, a Assefaz foi obrigada pela Agência a se tornar entidade de Autogestão Multipatrocinada. Com isso, todas as associações e sindicatos que possuíam convênio com a Fundação foram convidadas a serem patrocinadoras simbólicas, com o pagamento de R$ 1 por associado/dependente que contrata o plano. A ANESP aceitou os novos termos, visto que a outra opção seria cancelar o convênio de 617 associados e dependentes. Esse custo de R$ 1 por vida será custeado pela ANESP.

De acordo com a Assefaz, para o conveniado, essa mudança é muito pequena. Além da contrapartida financeira simbólica, que não afeta os beneficiários, houve apenas ampliação das coberturas, com a inclusão de serviços demandados pela ANS no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde. Nem mesmo os planos de saúde que já não são mais comercializados pela Fundação sofrerão alteração. Quem os contratou antes permanecerá com eles nas mesmas condições.

A ANESP acompanhará de perto o atendimento ao usuário do plano de saúde e pede a seus associados que acionem a Associação caso algo estranho ao contrato aconteça. Caso haja desvios ou mau funcionamento, as entidades do Ciclo de Gestão cobrarão soluções da Fundação. E, sendo necessário, alternativas para a cobertura médica de seus associados serão estudadas. 

Novas Adesões

Os planos sem carência podem ser contratados até 30 de maio (tanto para novas adesões quanto para inclusão de dependentes nos planos já existentes). A contratação deve ser feita diretamente em uma das unidades da Assefaz. Os documentos necessários e os endereços das unidades estão disponíveis no site da Fundação.

Clique aqui para informações sobre como aderir ao convênio de plano de saúde da Assefaz.