ANESP apoia VIII Congresso Consad de Gestão Pública

 Imagem: Consad

Imagem: Consad

Pela quinta vez, a Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) apoia o Congresso do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) de Gestão Pública. A oitava edição do evento, o maior do país sobre o tema, será realizada nos dias 26, 27 e 28 de maio, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

A exemplo do ocorrido nas edições de 2010, 2011, 2012 e 2014, um estande da Associação será montado para a divulgação da Carreira de EPPGG. O espaço também servirá de ponto de encontro com carreiras de gestor de governos estaduais. A expectativa é de que transitem pelo local ainda mais curiosos do que no último ano, quando mais de uma centena de pessoas foram atendidas e tiraram dúvidas sobre a carreira e a atuação da ANESP.

Encontro de entidades representantes de EPPGGs estaduais, federais e do Distrito Federal
 
 Representantes da Anesp e de carreiras análogas nos estados e no Distrito Federal se encontrarão pelo segundo ano consecutivo durante o Consad. A reunião dará prosseguimento à formalização da união entre as entidades, iniciada durante o Congresso Brasileiro de Gestores Públicos, organizado pela ANESP em 2013.

As seguintes entidades já confirmaram presença no encontro:

ANESP - Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental
AEPPSP - Associação dos Especialistas em Políticas Públicas do Estado de São Paulo
GESTRIO - Associação dos Gestores Públicos do Estado do Rio de Janeiro
SINDIGESTOR - Sindicato dos Gestores Governamentais de Goiás
SINTEGESP - Sindicato dos Gestores de Políticas Públicas e Técnicos em Gestão Pública do Estado do Acre

Sobre o VIII CONSAD

Para esta edição são esperadas mais de 2 mil pessoas – entre autoridades, políticos, gestores, estudantes e servidores públicos das esferas federal, estadual, municipal e distrital. A programação contemplará 57 painéis com apresentação de 170 cases de sucesso, que foram selecionados pelo Comitê Científico do Congresso Consad. Os temas tratam de orçamento, contabilidade, finanças, compras e patrimônio; gestão de pessoas na área pública; gestão por resultados, monitoramento e avaliação; novos formatos organizacionais; governança, participação e controle social; governo eletrônico e transparência.

As atividades não ficarão restritas ao plenário e às salas do Centro de Convenções. Nos corredores, será grande a movimentação de pessoas atraídas pelos estantes de livros e dos patrocinadores de entidades públicas e privadas do Congresso. Neste ano, o evento tem promoção e realização do Consad e do Ministério do Planejamento, com apoio do GDF e do BID.

SERVIÇO
Inscrição: 16 de março a 25 de maio
www.consad.org.br
Mais informações: Consad (61) 3322-5520