Governo e Ciclo de Gestão decidem continuar com as negociações

Em reunião, nesta quarta-feira (12), o governo novamente não apresentou proposta de tabela salarial para as entidades do Ciclo de Gestão. O Secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento (SRH/ MPOG), Duvanier Ferreira, afirmou ter pressa em resolver as negociações para que os reajustes das carreiras que fecharem acordo sejam encaminhados em Medida Provisória (MP) que sairá ainda neste mês de março. “Temos que fechar a MP logo, por causa das categorias que recebem o vencimento vinculado ao salário mínimo”, diz o Secretário.

Segundo Ferreira, a posição do governo ainda era a mesma da reunião anterior. Duvanier deixou claro que para o Ciclo entrar na MP de março teria que aceitar uma proposta que não contemplaria as reivindicações de equiparação com a Receita e remuneração por subsídio. “Não há consenso dentro do governo sobre os pleitos. Se vocês não aceitam essa condição iremos continuar negociando. O processo de negociação independe da MP”, afirmou Ferreira.

A possibilidade de fechar um acordo até que a MP seja concluída também não foi descartada pelo Secretário. As entidades do Ciclo de Gestão concordaram em manter a negociação e marcaram um novo encontro para a próxima terça-feira (18), às 16h.

Além do Secretário, participaram da reunião o Coordenador Geral de Negociação e Relações Sindicais, Idel Profeta e o Chefe de Divisão de Acompanhamento e Descentralização da Coordenação Geral de Negociações e Relações Sindicais, Sandro Olivieri. Todos os dirigentes representantes do Ciclo estavam presentes. Pela ANESP, compareceram o presidente, Ricardo Vidal, e o Diretor de Assuntos Profissionais, Marcos Toscano.