Andamentos da Campanha Salarial

De acordo com informações obtidas junto às demais entidades do Ciclo de Gestão, os dirigentes das carreiras e o governo concluíram uma proposta para apresentar ao Ciclo, que garante a remuneração por subsídio, no valor de 95% do reajuste que será concedido ao Grupo Fisco, para o qual o governo está trabalhando com o parâmetro de menos 4% da tabela da Polícia Federal.

O calendário para implementação ainda não foi formulado. O Ciclo aguarda o agendamento da reunião com a Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento (SRH/MPOG) para que a proposta seja apresentada formalmente. Enquanto isso, os dirigentes do Ciclo estão em contato constante com a SRH para que o encontro seja marcado o mais rápido possível. Depois da formalização, a ANESP encaminhará a proposta à assembléia para aprovação da categoria.

Apesar da notícia positiva, é preciso estar atento às negociações com o Grupo Fisco, pois os revezes em sua negociação podem influenciar diretamente nas propostas que o governo tem para o Ciclo de Gestão.

Manifestações - Visando uma melhor negociação com a SRH, a Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Orçamento e Planejamento (Assecor), decidiu, em assembléia, suspender as mobilizações diárias até a segunda-feira (31).