ENAP tem Inscrições abertas para 9 cursos de aperfeiçoamento

Foto: Filipe Calmon / ANESP

Foto: Filipe Calmon / ANESP

A Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) está com inscrições abertas para nove cursos do Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras, cuja participação, para os membros da Carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), é requisito para promoção. Outros dois cursos terão novas turmas abertas no início de maio. Para se inscrever, é necessário acessar o site da Escola e seguir as instruções.

Clique aqui e acesse a lista completa dos cursos do Programa de Aperfeiçoamento.

Atualmente, estão abertas inscrições para os cursos de: Comunicação em Políticas Públicas; Ética e Política no Serviço Público; Gestão de Convênios e Termos de Parceria; Gestão de Processos no Setor Público; Gestão do Conhecimento: Teoria e Prática nas Organizações Públicas; Governança e Arranjos Institucionais de Políticas Públicas; Indicadores Socioeconômicos e Políticas Públicas; Metodologias Participativas nas Interações entre Estado e Sociedade; e Sistemas de Monitoramento de Políticas e Programas Sociais: Conceitos, Indicadores e Painéis. Para o início de maio, estão previstas novas inscrições para os cursos de Judicialização de Políticas Públicas e para o de Planejamento de Projetos no Setor Público, além de mais uma turma para Governança e Arranjos Institucionais de Políticas Públicas.

Os cursos são de curta duração e abordam temas de interesse da Administração Pública Federal contribuindo para o desenvolvimento profissional contínuo dos servidores e de competências essenciais para a melhoria da gestão de políticas públicas no Governo Federal.

Além de atender aos EPPGGs, o Programa complementa e atualiza a formação dos Analistas de Planejamento e Orçamento (APO), Analistas de Finanças e Controle (AFC), Analistas de Comércio Exterior (ACE), Analistas de Infraestrutura (AIE), Especialistas de Infraestrutura (EIE) e Analistas Técnicos de Políticas Sociais (ATPS).