Informações sobre Progressões e Promoções

Segundo a COGEP e algumas avaliações da GCG, no último ciclo não foram finalizadas e publicadas as avaliações institucionais. Por esse motivo, a COGEP não teve parâmetros para realizar as progressões e promoções. A Coordenadoria de Gestão de Pessoas encaminhou proposta à Secretaria de Recursos Humanos para repetição da nota de avaliação da GCG anterior (mês de abril) para os efeitos necessários para progressão e promoção.

A Diretoria da ANESP já contatou a Secretaria de Gestão, SEGES, solicitando providências e agendou reunião com a Secretaria de Recursos Humanos para tratar do assunto. Para a Diretoria, os casos onde a avaliação individual anterior for menor que 90% devem ser tratados individualmente para não gerar ônus aos gestores. No caso de a ação administrativa não surtir efeito, a Diretoria já colocou o escritório de advocacia em prontidão para tomar as devidas providências judiciais.

O problema foi discutido na última assembléia do dia 23 de outubro. A Diretoria informou que a proposta feita pela COGEP foi de repetir a nota. A proposta ainda está sendo avaliada pelo Ministério do Planejamento. A Diretoria propôs entrar com uma solicitação de sindicância e uma ação judicial. Os presentes avaliaram que o melhor procedimento seria fazer o pedido administrativo. Essa proposta foi aprovada por consenso.