Concurso 2008: Planejamento convoca mais aprovados para curso de formação

O Ministério do Planejamento autorizou hoje a convocação para Curso de Formação de mais 47 aprovados no concurso público para especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental e para analista de Planejamento e Orçamento.

O quantitativo extra foi anunciado na Portaria nº 317, da Seção 1, do Diário Oficial da União desta sexta-feira e corresponde ao adicional de 50% de aprovados que a legislação permite convocar.

O Curso de Formação – segunda etapa do concurso público do Ministério do Planejamento, de caráter eliminatório e classificatório – terá início no próximo dia 11 de novembro, às 8h30, na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), com duração mínima de 240 horas.

A primeira chamada para o curso foi feita na última quarta-feira (08/10), no Diário Oficial da União e levou em conta o limite de vagas descrito no edital de abertura do concurso, 60 para o cargo de especialista (gestor) e 35 para o cargo de analista. A Portaria 317 publicada hoje garante acesso ao Curso de Formação a mais 30 candidatos aprovados para a vaga de gestor e a mais 17 aprovados para a vaga de analista.

Os candidatos habilitados para o aprendizado na ENAP têm até às 17h do próximo dia 14, terça-feira, para efetuarem a matrícula em primeira chamada. Será necessário preencher formulário disponível na página da ENAP, www.enap.gov.br, no link Formação de Carreiras.

Fonte: Secretaria de Gestão / Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão