ANESP discute participação no 1º Fórum Nacional de Gestão Pública e reajuste salarial do funcionalismo público

reuniao_assecor2_16-04-09.320x320.jpg

Na última quinta-feira (16), representantes de associações e sindicatos de servidores públicos reuniram-se na sede da Associação Nacional dos Servidores da Carreira Orçamento (ASSECOR), em Brasília, com o objetivo de discutir e traçar estratégias de mobilização para defender a segunda parcela do reajuste salarial programada para o próximo mês de julho.

Estiveram presentes o presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP), Ricardo Vidal, da ASSECOR, Antonio Manoel Rodrigues Magalhães, da Associação dos Analistas em Comércio Exterior (AACE), Rafael de Sá Marques, integrantes do Sindicato Nacional da Comissão de Valores Mobiliários (SINDCVM) e o vice-presidente adjunto de Administração do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (SINAIT), Sylvio Barone.

A grande preocupação é a possibilidade (remota) de não cumprimento do acordo salarial prometido pelo governo aos servidores públicos para julho deste ano. Todos concordaram que devem dar total atenção a este assunto e que necessitam da mobilização geral dos envolvidos para que a implantação da parcela do reajuste aconteça.

A segunda pauta da reunião referiu-se à participação das entidades presentes no Fórum Nacional de Gestão Pública - Gespública, que acontecerá dia 30 de abril. O presidente da ANESP, Ricardo Vidal, apresentou aos demais a proposta de ratificação da Carta de Brasília e a participação das entidades no 1º Fórum Nacional de Gestão Pública.

A proposta foi muito bem recebida pelas entidades presentes, e a ANESP elaborou um documento de adesão que está circulando entre as entidades representantes do Movimento Nacional em Defesa do Estado Brasileiro (MDEB).

A ANESP considera que esses eventos são grandes oportunidades para que as carreiras formulem e discutam propostas de melhoria do serviço público e, por conseqüência, de promover as carreiras mediante uma discussão qualificada.

Ao término do encontro, os representantes agendaram nova reunião entre as entidades na sede do SINAIT, dia 29 de abril.

Fonte: Assessoria de Comunicação ANESP