Definidos local, data e programação da 4ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado

Imagem: Fonacate

Imagem: Fonacate

Evento será em junho com tema “Agenda de desenvolvimento e qualidade do serviço público”

O Fórum Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), do qual a Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) faz parte, realiza nos dias 16 e 17 de junho, no auditório da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), em Brasília, a 4ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado. O tema desta edição é “Agenda de desenvolvimento e qualidade do serviço público”. A ANESP faz parte da comissão organizadora.

O objetivo da Conferência é refletir o desenvolvimento das carreiras, promovendo a qualidade do serviço público e a valorização das funções públicas. Para isso, estão previstos debates sobre “Desafios da gestão do serviço público”; “Estratégias de desenvolvimento e o papel do Estado”; “Concurso público e qualificação permanente dos servidores”; "Direitos do trabalhador do Serviço Público"; e "Ética e reforma política”. 

O painel “Concurso público e qualificação permanente dos servidores” terá o presidente da ANESP, João Aurélio, coordenando os trabalhos. Para debater o tema, foram convidados: o Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rolemberg; o jurista Juarez Freitas; o professor da Universidade de Brasília (UnB), Alexandre Veronese; e o pesquisador do Centro de Justiça e Sociedade da FGV Direito-RJ Fernando de Castro Fontainha. Os três últimos com presença confirmada.

O local
Centro de Eventos da CNTC possui estacionamento coberto para os participantes do evento e está localizado no centro da Capital Federal, no Setor de Grandes Áreas Sul (SGAS) 902, Bloco C, na Avenida W5.

Clique e confira a Pré-Programação e os Palestrantes Confirmados.