“Wikipedia” do Planejamento

Lançada na última sexta-feira (26), MP Wiki é uma enciclopédia virtual que dá definições sobre quase 300 termos relacionados à área de atuação e às secretarias do Ministério, e a alguns programas de governo. Carreira de EPPGG é um dos verbetes listados

 

Na última sexta-feira (26), o Ministério do Planejamento lançou na internet a MP Wiki, uma espécie de enciclopédia virtual que traz definições sobre termos da área de atuação do MP. No total, quase 300 verbetes sobre gestão governamental, administração pública, secretarias da Pasta e programas de governo estão listados no site.

Um deles é sobre a carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG). Lá, o Planejamento define, entre outros pontos, que ela é uma carreira “projetada para profissionalizar a gestão do Estado por meio da atuação de um corpo de servidores permanentes, com inserção estratégica e articulada em toda a Administração Pública Federal.” Para ver o significado completo, clique aqui.

O MP Wiki foi feito pela Assessoria de Comunicação do Ministério do Planejamento, por meio da Wikia - espécie de rede social que incentiva atores de diversas áreas a criarem “enciclopédias digitais temáticas”. O conceito segue o padrão da conhecida ferramenta virtual Wikipedia, em que preza-se pela construção do conhecimento coletivo. Além de pesquisar por significados de termos que forem de seu interesse, o usuário pode, por exemplo, editar um conteúdo já existente ou sugerir a inserção de novos verbetes. A aprovação das alterações propostas, porém, depende dos administradores do site.

O acesso à MP Wiki pode ser feito aqui.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP