Publicada lista de feriados e pontos facultativos para a APF em 2011

No total, 14 dias estão na relação. Servidores de outras religiões que tiverem datas comemorativas específicas de seu credo deverão negociar previamente a compensação dos dias com a chefia

Foi publicado no Diário Oficial da União da última quinta-feira (02) a lista de feriados nacionais e pontos facultativos que os órgãos da administração pública federal direta, autárquica e fundacional deverão seguir em seu calendário. Ao todo, 14 dias estão listados.

Os feriados nacionais estabelecidos são os dias 1º de janeiro (Confraternização Universal - sábado), 21 de abril (Dia de Tiradentes - quinta-feira), 1º de maio (Dia Mundial do Trabalho - domingo), 07 de setembro (Independência do Brasil - quarta-feira), 12 de outubro (Dia da Nossa Senhora de Aparecida - quarta-feira), 02 de novembro (Dia de Finados - quarta-feira), 15 de novembro (Proclamação da República - terça-feira) e 25 de dezembro (Natal - domingo).

Já os pontos facultativos são os dias 07 e 08 de março (carnaval – segunda e terça-feira), 09 de março, até as 14h (quarta-feira de Cinzas), 22 de abril (Paixão de Cristo - sexta-feira), 23 de junho (Corpus Christi - quinta-feira) e 28 de outubro (Dia do Servidor Público - sexta-feira).

Servidores de outras religiões que tiverem datas comemorativas específicas de seu credo deverão negociar previamente a compensação desses dias com a chefia.

Para ver a íntegra da Portaria nº 735/2010, clique aqui.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP