Mais uma ação de relacionamento entre ANESP e França
Convidada pela embaixada da França, ANESP se reúne com representantes do governo francês e da Enap. De acordo com diretor da Associação, carreiras de gestor federal e dos estados, administração pública brasileira e Enap foram o foco da conversa
A convite da Embaixada da França, a ANESP participou de um encontro realizado nesta segunda-feira (13), na Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Na reunião, representantes dos governos francês e brasileiro trocaram ideias sobre a administração pública dos dois países.
A ANESP foi representada pelo diretor Jean Alves. Durante sua exposição, o dirigente contou aos franceses a história de criação da carreira, falou sobre a atuação da Associação pelos EPPGG, relatou o surgimento de carreiras estaduais de gestores públicos no País e fez um panorama comparativo da situação da administração pública no Brasil, Espanha e Estados Unidos. “Eles estão com um profundo interesse em conhecer mais não só a carreira de EPPGG, mas também a administração pública brasileira como um todo e a Enap”, comentou Alves.
O convite feito à ANESP é resultado de uma aproximação que a Associação tem buscado junto aos representantes do governo francês. Neste encontro, além de representantes da Assessoria de Cooperação Internacional da Enap, estiveram presentes o responsável pelo Pólo de Estudos e Estágios do Instituto Nacional dos Estudos Territoriais (Inet) e pela área pedagógica do Centro Nacional de Função Pública Territorial (CNPFT), Dominique Lagrange; o diretor de Formação da Escola Nacional de Treinamento dos Quadros Territoriais (Enact/Montpellier), Jean Paul Riffle; e a diretora de Estudos do Instituto Regional de Administração (IRA/ Lille), Cécile Parent. Os franceses estavam no Brasil para o seminário Formação para a coordenação territorial na França, realizado pela Escola, na terça-feira (14).
Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP
Links Relacionados
ANESP e ENA conversam sobre parceria
Similaridades entre EPPGGs e Administrateurs Civils também na reforma das carreiras
ANESP busca aproximar gestores brasileiros e franceses