Enap divulga iniciativas que serão premiadas no Concurso Inovação

Apesar da apresentação das ações, resultado final ainda não foi definido. Quatro primeiros colocados ganharão cursos no Japão e visitas técnicas à Alemanha e à França

A Escola Nacional de Administração Pública divulgou, na última terça-feira (09), as dez iniciativas que serão premiadas no 15º Prêmio Inovação na Gestão Pública. No total, 117 ações foram inscritas no concurso. Apesar da apresentação das classificadas, o resultado final ainda não foi definido.

Entre as ações finalistas estão o Portal de Periódicos, feito pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes); o programa Banda Larga nas Escolas, do Ministério da Educação; o programa Aposentadoria em até 30 minutos, do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS); e a gestão de condicionalidades e acompanhamento das famílias do programa Bolsa Família., Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Para conferir a lista completa, clique aqui.

O Prêmio Inovação busca estimular a implementação de iniciativas inovadoras de gestão em organizações do governo federal, disseminá-las e valorizar os servidores públicos que atuem de forma criativa em suas atividades. Os quatro primeiros lugares ganharão visitas técnicas à Alemanha e à França e cursos no Japão. O quinto lugar receberá uma bolsa no curso de Especialização em Gestão Pública, realizado na Enap. Os demais terão três vagas no curso de Desenvolvimento Gerencial, também oferecido pela Escola. Todos os finalistas também ganharão um ano de assinatura da Revista do Serviço Público (RSP), o Selo Inovação e outras publicações da Enap.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP